domingo, 8 de dezembro de 2013

Mod CLEO - Levantar as Caçambas do "dumper"

Atenção: A instalação abaixo requer um pouco mais de experiencia e por segurança e se possível, faça um Backup de toda a pasta raiz do game em local seguro para poder repor sem prejuízos caso ocorra algum erro! Ok! Vamos lá!


Olá Pessoal, como vocês tem percebido nas postagens, eu tenho colocado pra download alguns caminhões basculantes pra substituir outros veiculos e não o "dumper", mas ai fokou a pergunta: E para levantar e baixar a caçamba, como fazer?
Então para esclarecer a dúvida de como levantar as caçambas com os Mod's que substituem veículos que não tem essa habilidade, existe um plugin ASI, criado por Alexander Blade, (o mesmo plugin já postado anteriormente que é usado pra fezer outros veículos engatarem e puxarem as carretas) e que permite configurar as "habilidades especiais" dos veículos por meio de um arquivo de bloco de notas. para isso baixe o plugin no seguinte link:
Agora instale os arquivos extraídos na pasta principal do game, conforme as instruções recebidas no arquivo .rar, e em seguida tomemos por exemplo o Mod do Mercedes Benz MB1113 Basculante ano que pode ser baixado no seguinte link:
Instale-os arquivos "journey.dff" e journey.txt" no gta3.img como de costume altere as linhas dos arquivos "vehicles", "handling" e "carcols" e Note-se que no arquivo Leia-me a linha do "vehicles" começa com ( 508 ) ou seja o numero 508 é a "id" do veiculo "journey" no game, como sabemos este veiculo não possui a habilidade de levantar e abaixar a caçamba, então agora abra com o bloco de notas o arquivo "VSAConfig.ini" instalado junto na pasta do game, e veja a seguinte linha ( BUCKETs=1 ) que significa que apenas 1 veículo levanta e abaixa uma peça, ou seja somente o "dozer", aí é que esta o macete!!! vamos colocar nos basculantes a mesma habilidade da "pá carregadeira"!!! só que ao invés de levantar a abaixar a pá estaremos levantando e abaixando as caçambas!!! entenderam?! 
Sendo ele o "id" dos veiculos são os que aparecem nesta parte do mesmo arquivo:
(
[BUCKETs] ; Dozer
486
Entenderam a estrutura do arquivo?

Então basta fazer as seguintes alterações:
Mudem o número "1" para "2" assim:
BUCKETs=2 )
E agora adicionem a "id" do "journey" junto da lista no trecho indicado:
(
[BUCKETs] ; Dozer
486
508
Salve o arquivo sem alterar o nome dele e pronto, o MB1113 basculante já vai estar levantando e abaixando a caçamba!
Seguindo esse método, é possível  ter muitos caminhões basculantes funcionando!
Tenham atenção e sempre façam Backup dos arquivos substituídos, para poder voltar atrás caso haja algum erro, mas seguindo certinho é tranquilo e dá certo!
Postem comentários se deu certo aí pra vocês ok!?
Algum dia posto o Mod do Ford F600 Basculante que fiz pro game ok, to terminando a Scania 124 Bitruck que me pediram...
Sigam e recomendem o Blog Pessoal. Um abraço, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário