quinta-feira, 22 de maio de 2014

Trocar as pinturas dos veículos sem mod cleo - Tutorial rápido

Olá Pessoal... decidi fazer um tutorial para ensinar como fazer com que os veículos troquem de a pintura sem a necessidade de mod cleo:

Exemplo em um veículo tipo ônibus:



   Primeiro vc deve selecionar todos os poligonos que devem mudar de pintura (selecione somente a lataria, sem os frisos, borrachas ou lanternas) e de um "detach", assim criando uma única peça "pintura", ai vc copia esta peça pintura e aplica a nova pintura na cópia, dando pra cópia o nome de "extra1" e cria outra com o nome "extra2" e assim por diante...sendo possíveis até  6 extras, sendo que a pintura e os extras tem que estar enraízados no "chassis_dummy".
   Um detalhe importante pra funcionar sem bugs eh que os extras tem que ser ligeiramente maiores que a "pintura" somente o suficiente pra aparecer por cima dela.
   Outro detalhe importante que o "chassis_dummy" seja resetado exatamente na mesma posição do "world"...para os extras funcionarem direito ok!? e voce deve aplicar em todas as peças não móveis a função "reset to parent/offset" mantedo o "keep object" pra marcar a posição exatamente perfeita das peças em relação ao "chassis_dummy" e  o "world" pra não dar bug quando carregar.
     obs: não usem a opção reset to parent em outros dummys como das portas, parachoques, vidros e ImVehFt etc... ok!?
    Tentem ai e qualquer coisa me falem...
    Perguntas nos comentários ou chatbox...
    Um abraço, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário